TeAChEr FaBio

  

Fabio Oliveira Costa é Americano naturalizado e aprendeu Inglês nos Estados Unidos da America onde foi criado e alfabetizado até os 15 anos de idade.
 Ele trabalha como instrutor de inglês desde 2004. Além de instrutor, desempenhou também, a função de coordenador pedagógico em cursos livres de Inglês no Brasil.

                                    
    Ele tem como meta, espalhar o aprendizado do Inglês de forma simples e de fácil acesso a todos para assim tornar o Brasil um país bilíngue.                                                                                                                         
Fabio tem um interesse especial por métodos e abordagens de ensino de língua Inglesa. É especialista na abordagem comunicativa e também utiliza como base a teoria do Krashen sobre Comprehensive Input. 

Para ele, a metodologia ideal utiliza as duas formas de didática, tanto a abordagem comunicativa quanto ao uso da teoria de Krashen durante as aulas.

Atualmente, Fabio tem também se dedicado a temas relacionados ao comportamento humano, motivação, empreendedorismo, sucesso, desenvolvimento pessoal, administração do tempo, produtividade, coaching e outros.

 <<< Agora, uma breve apresentação >>>

Olá,

    Meu nome é Fabio Oliveira Costa e sou originalmente de São Paulo, Capital. Minha mãe é mineira assim como o meu pai.
      
     Quando eu era pequeno a minha mãe casou com um Americano e me levou para os EUA onde estudei a partir do segundo ano e fui criado la até completar 15 anos de idade. Lá eu Aprendi a falar Inglês e em 2004 voltei para o Brasil e ingressei no primeiro ano do ensino médio (segundo grau).
    
    Logo comecei a perceber o interesse das pessoas pelo idioma que eu sempre falei desde pequeno então comecei a ajudar os colegas da escola e amigos a compreender melhor o Inglês. Pouco depois de fazer 18 anos comecei a lecionar Inglês em escolas de cursos livres e tenho aperfeiçoado minhas técnicas de ensino desde então. 
    
    Gosto muito de ensinar as pessoas a se comunicarem em Inglês e pretendo fazer isso pelo resto da minha vida. A troca de informações e opiniões pessoais com certeza tem contribuído para o crescimento mútuo. Iniciei a faculdade de Tradutor / Intérprete e trabalho com traduções ou interpretações consecutivas sempre que eu posso.
    
    Eu tenho muitos hobbies, gosto de jogar tênis, jogos de estratégia, video games, assistir filmes, ler sobre assuntos interessantes como pesquisas científicas, tecnología e desenvolvimento humano. Gosto de todo tipo de música, toco um pouco de bateria e quero aprender a tocar outros instrumentos também. Gosto de desenhar e assistir desenhos animados e quero aprender a cozinhar melhor . Cozinhar também é arte,  não é mesmo? É isso ai , ainda tenho muito pra contar mas o restante vai ter que ser em Inglês heim! Essa é apenas uma apresentação simples então assim que entrar em contato comigo fico a disposição para responder suas perguntas e tirar quaisquer dúvidas sobre a minha pessoa, carreira de instrutor ou do curso em si. Desde já agradeço pela atenção.


Obrigado, 

Fabio Oliveira Costa - Certified Tesol/Tefl English Teacher


CERTIFICADO TESOL/TEFL